sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Santa Faustina Kowalska


Nasceu em 25 de Agosto de 1905 na aldeia de Glogowiec - Polônia, como a terceira filha de dez na família dos Kowalski. Desde pequena se destacou pelo amor à oração, ao trabalho, obediência e sensibilidade para com os pobres. Estudou apenas três anos. Quando completou dezesseis anos abandonou a casa dos pais para trabalhar de empregada domestica na casa de famílias amigas.
Aos vinte anos entrou na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia onde viveu treze anos servindo como cozinheira, jardineira e porteira. Sua vida se caracterizou pela extraordinária profundidade da sua união com Deus. Os anos de sua vida no Convento foram marcados, pela presença do sofrimento e de extraordinárias graças místicas.
A missão de Santa consistiu:
a) Recordar a verdade da fé, revelada na Sagrada Escritura, sobre o amor misericordioso de Deus a cada homem, incluindo o maior pecador.
b) Transmitir novas formas de culto à Divina Misericórdia.
c) Iniciar um grande movimento de devotos e apóstolos da Divina Misericórdia que levará à renovação da fé dos fieis no espírito desta devoção, quer dizer, no espírito evangélico de abandono da criança em Deus e no amor ativo ao próximo.
Irmã Faustina destruída fisicamente pela tuberculose e pelos sofrimentos que oferecia pelos pecadores, morreu em odor de santidade em Cracóvia, a cinco de Outubro de 1938, aos trinta e três anos.
No Segundo domingo da Páscoa - 18 de abril de 1993 - João Paulo II a incluiu entre os beatos e o mesmo Papa a canonizou no dia seis de abril de 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário