quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

"Misericórdia Divina,que nos concede a vida imortal,Eu confio em Vós."

É com o coração cheio de gratidão a Deus,que neste mês no Cantinho da Misericórdia venho testemunhar a alegria de ter convivido com uma irmã e amiga que através de sua vida,deixou para nós,rastos de misericórdia.Falo de Gracilda Marino que neste mês,no dia 30,completa um ano de vida plena no céu.
Uma das pioneiras desta obra,mulher carismática,apaixonada pelo Espírito Santo que experimentou através da Renovação Carismática Católica.Foi também uma das pioneiras a começar a rezar o terço da misericórdia pela rádio,se tornando aos poucos apaixonada por Jesus Misericordioso e Santa Faustina.Por várias vezes trocamos experiências da presença de Santa Faustina como intercessora e amiga.
Mulher mariana,que trazia na sua alma um grande amor à Nossa Senhora e o desejo de fazer sempre a vontade de Deus.
Graças ao seu despojamento,não saberíamos contar quanta caridade esta mulher praticou.Graças a ela temos hoje a livraria Jesus Caminho seguro,antes Livraria Água Viva que nos doou  para que continuássemos a evangelização.Nos ajudou na compra do terreno,hoje Capela Nossa Senhora das Graças.
Sem dúvida nenhuma ,ganhamos uma Apóstola da Divina Misericórdia no Céu,junto com Santa Faustina.
No diário número 742 "Jesus nos indica três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo.A primeira é a ação,a segunda é a palavra(divulgar) e a terceira a oração.Nestes três graus repousa a plenitude da Misericórdia."  Quem conviveu com a Gracilda pode testemunhar comigo estas três práticas de misericórdia em sua vida.Sempre que a procurávamos,jamais saíamos de mãos e corações vazios.
Logo após sua morte comecei a visitar seu túmulo rezando lá o terço da misericórdia pedindo sua intercessão.Em uma destas visitas Jesus me concedeu uma grande experiência do seu Amor Misericordioso,através de um crucifixo que tem no seu túmulo.Jesus me dizia:"Para alguns peço que sejas minhas mãos,para outros meus pés ,para você peço que sejas o reflexo da minha face misericordiosa."
Tudo isto vai de encontro com que nosso Papa Francisco escreveu em relação ao Ano Santo da Misericórdia que se aproxima,onde ele nos pede para toda a Igreja introduzir a todos no grande mistério da misericórdia de Deus,contemplando o rosto de Cristo que é o Rosto da Misericórdia.

Jesus eu Confio em Vós.

Tânia Bution 

Nenhum comentário:

Postar um comentário