domingo, 13 de dezembro de 2015

Misericórdia



Na homilia, o Pontífice destacou a misericórdia e amor de Deus. “Ele nos ama com um amor incondicional, sem limites, sem esperar nada em troca. Este amor misericordioso é o atributo mais marcante de Deus.

A palavra “misericórdia” tem duas palavras distintas: miséria e coração. O coração indica a capacidade de amar; a misericórdia é o amor que abraça o sofrimento da pessoa humana.”

Segundo o Papa nenhum pecado pode apagar a proximidade misericordiosa de Deus, nem impedi-lo de implementar sua graça da conversão, desde que o invoquem.

“Cultivemos esta experiência de misericórdia, de paz e esperança durante o caminho de Advento, que estamos percorrendo, e à luz do ano Jubilar. Anunciar a Boa Nova aos pobres, como João Batista, realizando as obras de misericórdia, é uma boa maneira de esperar a vinda de Jesus no Natal”

“O Senhor está perto”, diz o apóstolo Paulo, nada devemos nos preocupar. A maior misericórdia encontra-se em Deus estar entre nós, sua presença e companheirismo. Caminha conosco, mostrando-nos o caminho do amor, levantando-nos quando caímos, nos apoia em nossos esforços, nos acompanha em todas as circunstâncias da nossa existência. Ele abre os nossos olhos para nos mostrar as nossas misérias e as do mundo, mas ao mesmo tempo nos enche de esperança.” falou o santo padre durante o sermão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário